Games

[Games][threecolumns]

Resenhas

[Resenhas][grids]

Resenha: Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel? – Ilana Casoy


Ilana Casoy é uma bem sucedida administradora de empresas e frequentadora da alta sociedade da capital paulista. Incomodada com a estabilização profissional e com a vida insatisfeita de socialite, decidiu aos 40 anos de idade se enveredar por uma área pouco explorada na literatura: a existência e a história de serial killers. E foi alimentada por esta motivação que se trancou em uma sala e começou um profundo trabalho investigativo e de pesquisa. Iria escrever sobre os principais e mais famosos relatos de assassinos em série pelo mundo. 

Assim nasceu Arquivos Serial Killers: Louco ou Cruel?, que reúne um compêndio impecável e bem escrito de 16 assassinos que protagonizaram páginas e revistas policiais em suas respectivas épocas, bem como uma onda de terror e medo. A autora nos apresenta métodos padronais desenvolvidos e utilizados pelo FBI para a identificação e posterior descoberta destes assassinos, classificando-os como organizados e desorganizados, e depois triados em outras subdivisões, o que determinantemente auxiliou na elucidação de diversos casos. 

O livro nos apresenta um conteúdo absurdo de crueldade, requinte e frieza na realização dos crimes comuns em todos os criminosos citados. Temos, a título de exemplo, o famoso serial killer Theodore Robert Bundy, o Ted Bundy, que tanto inspirou escritores e diretores hollywoodianos em suas produções. A inteligência e a perspicácia deste é traço comum a todos. Ted Bundy, que era formado em direito, estabeleceu a própria defesa durante seu primeiro julgamento, apresentando, segundo o magistrado que o julgou, uma oralidade e fundamentação impecável e paralisante. 

Outro assassino em série em que a autora mergulhou foi a do Zodíaco, um maníaco que assassinou várias pessoas na década de 60 e que até hoje não teve o caso solucionado. A autora nos traz a história detalhada de cada vítima assassinada no capítulo de seu respectivo algoz, com assaz detalhamento. 

A edição publicada pela DarkSide em 2014, e a qual eu li, é de extremo cuidado, trazendo fotografias dos assassinos, por vezes das cenas dos crimes e de algumas vítimas. É um tapa na cara de realidade. Seu conteúdo nos compromete a um desconforto enquanto cidadãos pensantes por imaginar a maldade manifestada de forma tão avassaladora, como é facilmente identificável à medida que se conhece um novo serial. 

Ilana Casoy tem uma escrita indiscutivelmente gostosa de ser lida, e pela curiosidade a leitura se esvai em pouco tempo. É quase impossível largar o livro que de forma imensamente envolvente nos mostra um conto de fadas estilhaçado e manchado de sangue.

Nota: 5/5 (Excelente)

ISNB: 9788566636284
Editora: Darkside
Páginas: 360
Ano: 2014

Até mais! João Pedro

03 novembro 2014
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Notícias

[Notícias][list]

Reviews

[Reviews][bsummary]

Vídeos

[Vídeos][bleft]

health