Resenha: As Luzes de Setembro - Carlos Ruiz Zafón
Em As Luzes de Setembro, Carlos Ruiz Zafón nos apresenta a fictícia história de Simone e de seus dois filhos, Dorian e Irene. Simone diante de sua viuvez e das dificuldades advindas da morte de seu marido, se muda de Paris para um pequeno vilarejo no litoral da Normandia. Todavia, o vilarejo guarda misteriosos acontecimentos, entre eles o assassinato de uma bela jovem no Farol do morro aos pés do mar e o desaparecimento de seu corpo.
Neste ínterim, nos é apresentado a figura de Lazarus Jann, um incomum fabricante de brinquedos que vive em uma mansão onde expõe por todos os cômodos seus mais variados brinquedos. Entre eles, brinquedos mecânicos em tamanho real.
Simone passa a trabalhar nessa casa como uma governanta e coisas estranhas passam a acontecer na casa, até culminar no assassinato de uma outra jovem, uma recém-amiga de sua filha Irene. A história a partir desse ponto se transforma em uma espécie de thriller de tirar o fôlego.
É um romance policial com um thriller no final. Este foi meu primeiro contato com o autor Carlos Ruiz Zafón e me surpreendi com sua escrita fácil e envolvente. A leitura do livro é válida pela excelente construção de cada personagem.
Nota: 3/5 (Bom)
ISNB: 9788581051925
Editora: Suma de Letras
Tradução: Eliana Aguiar
Páginas: 232
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário!
Até mais! João Pedro
20 novembro 2014
Post A Comment
Nenhum comentário :