Games

[Games][threecolumns]

Resenhas

[Resenhas][grids]

Resenha: Slammed: Métrica - Colleen Hoover


Métrica é o primeiro volume da série Slammed, de Colleen Hoover.

Layken, 17 anos, e sua família, mãe e irmão menor, estão se mudando do Texas para Ypsilanti, no Michigan. Seis meses após a morte do pai ainda era muito difícil viver na casa onde cresceu.

Assim que Lake chega com o caminhão de mudança na casa nova, conhece Will e o irmão menor, seus vizinhos. E já na primeira semana eles se envolvem de maneira intensa. 

“Ele parece ser uns dois anos mais velho do que eu e é um tanto mais alto. “Gato” seria como a maioria das garotas o descreveriam, mas não sou a maioria das garotas.”

“Não sei a razão, mas à medida que conversamos, termino contando a história inteira do meu pai. (...) Não sei por que continuo falando, mas não consigo me calar. Nunca fui de falar tão abertamente assim sobre as coisas, em especial com pessoas que mal conheço. E em particular com garotos que mal conheço.”

Mas, Will tem um passado recente trágico e antes dele contar o seu passado a Lake, os dois logo têm uma grande surpresa.

“Fico observando a reação de Will por um instante; ele parece quase horrorizado por me ver aqui. Ele se vira e apoia as mãos atrás da cabeça. Não estou compreendendo essa reação. Fico parada esperando algum tipo de explicação, quando finalmente percebo uma coisa. (...)
O ar dos meus pulmões praticamente sumiu. Sinto uma pressão aumentar dentro do peito ao perceber outra coisa. Não pode ser verdade. Não é possível. Como é que isso é possível? (...)
Seu rosto está corado e ele está com um brilho de dor nos olhos, mordendo o lábio inferior. Ele inclina a cabeça para trás e olha para o teto, esfregando as palmas das mãos no rosto. (...) Ele abaixa as mãos lentamente e se vira para mim.
- Como não percebi isso? (...)”

E a história está apenas começando. Muitas coisas aguardam Lake.


Como não poderia ser diferente, mais uma vez Colleen Hoover me surpreende. Livro muito bem escrito, todo intrincado, com todos os personagens com uma grande dose de drama, com vários problemas na vida para resolver.

Se a história ficasse só na primeira parte, só no problema principal do casal já seria bem legal. Um romance comum, que eu já adoraria ler. Mas, não, a autora sempre tem que dificultar um pouquinho a vida dos seus personagens e fazer tudo ficar mais sofrido. 

As sinopses dos livros dela nunca dizem muito para que você tenha mesmo várias surpresas com a leitura. Livro muito bom, recomendadíssimo. Não tem como errar com Colleen Hoover.

As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK. O título tem toda relação com a história, uma vez que Will é apaixonado por poesia e vai apresentar esse mundo para Lake. Já a capa não me diz muito, é bonita.

Nota: 5/5 (Excelente)

ISBN: 978-85-01-40186-1
Editora: Galera Record
Tradução: Priscila Catão 
Páginas: 301
Ano: 2013

E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.

Até mais! Fabi

07 novembro 2014

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Notícias

[Notícias][list]

Reviews

[Reviews][bsummary]

Vídeos

[Vídeos][bleft]

health