Resenha: Por um Momento Apenas - Bella Andre
Por um Momento Apenas, segundo volume da série Os Sullivans, de Bella Andre, é um romance entre Marcus Sullivan, o primogênito do clã, e Nick, uma pop star famosa.
Quando Marcus sai da festa de noivado de Chase, seu irmão, para ir ao apartamento de Jill, sua namorada, a pega no flagra o traindo com outro homem. Marcus fica furioso com os dois anos que perdeu esperando que ela aceitasse seu pedido de casamento, quando na verdade Marcus sabia que já há um tempo o namoro não ia bem, uma vez que Jill sempre encontrava desculpas para faltar aos encontros familiares dele e questionava o fato de Marcus sempre colocar a família em primeiro lugar. Marcus percebe que amava a ideia de Jill, a ideia de se casar, de ter filhos, de morarem em seu vinhedo em Napa Valley e ter uma vida tranquila, mas na verdade não amava a pessoa. Sai do apartamento com raiva e acredita que merece uma noite de farra total, de ficar com uma pessoa desconhecida e ter apenas uma noite de prazer, sem nada mais além disso. Procura uma boate para se divertir.
“Esta noite, só queria prazer. Queria uma longa noite de sexo sem culpa e sem sentimentos, com alguém que não quisesse saber de seus desejos nem de seus sonhos. Uma mulher que não quisesse saber sobre sua família quanto ele não queria saber sobre a dela. Uma mulher que apenas quisesse ir para um hotel e transar até cansar. Se não soubessem nem os nomes um do outro, seria perfeito para ele.”
Por outro lado, temos Nick. Uma pop star famosa que está em sua suíte na cobertura de um hotel olhando o movimento da cidade de São Francisco e se sentindo desanimada com a sua imagem de mulher sexy e baladeira, que sempre aparece em fotos de revistas e vê veiculadas notícias de que dormiu com vários famosos, quando na verdade só havia ficado com duas pessoas na vida: um garoto ainda na escola e o ex-namorado. Além do fato de ser famosa, o que torna a sua vida um circo, em parte essa imagem se deve ao ex-namorado, que aproveitou de sua inocência e vendeu fotos íntimas tiradas sem ela perceber, quando o que fez foi sempre procurar agradá-lo e dar tudo o que ele pedia na tentativa de que ele a amasse. Sozinha no hotel, cansada dessa imagem, acredita que merece aproveitar a noite em uma boate e fazer jus a fama. Já que iam publicar fotos suas de qualquer forma, uma a mais ou a menos não faria diferença alguma, já não importava mais se fossem verdades ou mentiras.
“E, de repente, Nicole não ligava mais para nada. Qualquer coisa seria melhor que aquela solidão devastadora.
Quer dizer que sairia na capa de outro tabloide? Grande coisa. Como se isso nunca houvesse acontecido antes. E ela havia sobrevivido. A quase tudo, de qualquer maneira.”
Já havia um tempo que Marcus olhava para a multidão não vendo interesse em alguém, quando os olhos deles se cruzam em meio a escuridão. Nick entrou na boate e foi direto ao seu encontro sem hesitar. Bastaram poucas palavras para saírem dali juntos.
“- Olá, sou a Nicole.
(...) – Nicole.
(...) – Não estou muito a fim de dançar esta noite – ela começou antes de se dar conta. – Não sei seu nome.
(...) Meu nome é Marcus. E eu também não estou muito a fim de dançar.
(...) Seguindo o instinto que a levara até ali, Nicole virou-se sem dizer nenhuma outra palavra e começou a caminhar de volta à porta pela qual acabara de entrar. Um momento depois, a mão grande e morna de Marcus estava na cintura dela, enquanto a seguia. Ela geralmente ia aos eventos com seu guarda-costas, um homem ainda maior que Marcus. No entanto, nunca se sentira tão protegida.”
Marcus não reconhece Nicole e não percebe tratar-se de uma artista famosa. Quando entram num taxi, Nicole percebe a loucura que estava fazendo e Marcus dá demonstração de que ela pode confiar nele. Confia tanto que acaba dormindo em seus braços antes de chegarem ao destino e antes mesmo de se beijarem pela primeira vez. Quando Marcus a coloca no sofá da casa do irmão, Smith Sullivan, Nicole se enrola como uma gatinha manhosa e passa a noite dormindo em seu colo (como não fazia há tempos). É quando Marcus percebe a beleza e inocência de Nicole no corpo de uma mulher sexy. A partir daí percebe que tudo que acontecera até então vai totalmente contra a noite de diversão que tinha planejado e que estava tendo sentimentos que não deveria. Uma noite será suficiente para eles?
“Ele olhou para a mulher em seus braços. Acordada, o carisma, a força de vontade e a objetividade dela eram de tirar o fôlego. Dormindo, ele só conseguia ver uma doce vulnerabilidade. Maldição! Independentemente de suas intenções originais, agora ele não tinha a menor intenção de tirar vantagem da vulnerabilidade dela.”
É uma leitura muito fácil e rápida. Apesar de ser um romance erótico, demora para aparecer cenas de sexo. Embora detalhada, não é uma linguagem vulgar, relativamente leve e até um pouco romântica. Como no primeiro volume da série, tem um enredo muito simples e é um pouco repetitivo. Os personagens ficam o tempo inteiro revendo os motivos para tomar alguma decisão. Acho que isso é uma característica da autora.
Apesar disso, gostei do casal. Marcus, um homem de 36 anos, sempre bem vestido, executivo, dono de um vinhedo, carinhoso, que sempre cuidou da família. Nicole, pop star de 25 anos, sexy por fora, doce e meiga por dentro, que, embora adore músicas dançantes, tem seu lado de violão acústico. Embora pareçam pertencerem a mundos diferentes, com uma atração imediata à primeira vista, acabam encontrando o que não estavam procurando.
E mais uma vez você termina o livro curiosa para conhecer o restante do clã Sullivan. Embora sejam histórias separadas e independentes, a cada livro vamos conhecendo um pouquinho mais sobre os integrantes da família e ansiosas para o próximo.
As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. Gostei mais dessa capa do que da do primeiro volume da série, faz referencia a uma passagem bem legal do livro. E o título também tem relação com a história.
Nota: 4/5 (Ótimo)
ISBN: 978-85-8163-194-3
Editora: Novo Conceito
Tradutora: Ana Paula Doherty
Páginas: 272
Ano: 2013
A editora Novo Conceito já lançou seis volumes da série, que podem ser conferidos aqui.
A resenha do primeiro volume, Um Olhar de Amor, pode ser conferida aqui.
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! Fabi
28 janeiro 2014
Post A Comment
Nenhum comentário :