Resenha: Perdida - Carina Rissi
É com muito pesar que eu terminei de ler Perdida: Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo (Verus; 364 páginas; 2013), de Carina Rissi. Amei, amei, amei o livro.
A história é sobre Sofia, uma garota antenada com o mundo e com tecnologias, que, após deixar o celular cair na privada acidentalmente, precisa comprar um novo aparelho. Ao entrar em uma loja, a vendedora lhe apresenta um telefone interessante, que deixa Sofia animada com as mil utilidades e ela resolve adquiri-lo. Como mágica, o celular faz uma viagem no tempo e leva a protagonista para um ambiente totalmente diferente. Muito assustada com o ocorrido, Sofia descobre estar perdida no século XIX. Mas, um gentil cavalheiro (Ian Clarke) irá ajudá-la a voltar para casa.
É uma leitura bem gostosa e fácil. Um romance, que te prende do início ao fim, com algumas passagens engraçadas, outras comoventes, sempre muito emocionantes. Não é daqueles livros que te deixa no ar quando chega ao fim da obra, sabe? Para você imaginar o que aconteceu depois? A autora dá um final para a história e vai até um pouquinho além de onde poderia ter parado, prolongando o prazer com a leitura, e ainda assim deixou um gostinho de quero mais. Eu achei isso ótimo, por mim poderia haver até uma série.
Ao mesmo tempo em que a autora tem uma escrita jovem e atual, ela conseguiu encaixar as gírias da protagonista (uma garota do século XXI) perfeitamente nos diálogos com os personagens do século XIX. Percebe-se que ela teve todo um trabalho de pesquisa de costumes, vestuário, decoração, comida, literatura, da própria história do Brasil, para tornar o livro interessante, sem (nem de longe) deixá-lo chato.
As páginas são amareladas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. A capa é linda, tem tudo a ver com a obra, e com algumas partes destacadas em verniz.
Amei a obra e com certeza quero ler o outro livro da autora, Procura-se um marido.
Nota: 5/5 (Excelente)
ISBN: 978-85-7686-244-4
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! Fabi
22 outubro 2013
Post A Comment
Nenhum comentário :