Resenha: Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani – Paula Pimenta
Fazendo Meu Filme 1: A Estreia de Fani (Gutenberg; 333 páginas; 2013; 12ª Edição) é o primeiro livro da série Fazendo meu filme, de Paula Pimenta.
Sempre ouvi falar muitíssimo bem dessa série e as meninas são sempre apaixonadas pela autora. E com toda razão. O livro é lindíssimo.
A história é sobre a Fani (Estefânia) e o seu universo adolescente, cheio de dúvidas e expectativas. Trata dos momentos que envolvem a decisão de aproveitar a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país, e do cotidiano da menina de 16 anos, que tem medo de se afastar da rotina que ela já conhece, com seus amigos, familiares e estudos.
Fani é apaixonada por cinema e queria que as coisas acontecessem como nos filmes. Gosta de colecionar frases de filmes e encaixá-las nos momentos da sua vida. Assim, a sua história é contada através de trechos de vários filmes, e no seu roteiro ela estará sempre acompanhada da Gabi, da Natália e do Leo. Um detalhe: a história se passa em Belo Horizonte, MG.
É uma leitura bem gostosa e fácil. O livro nos prende desde o início e no fim você o termina suspirando. Embora seja uma ficção juvenil direcionada para o público adolescente, é uma narrativa atemporal, que consegue te encaixar na personagem e te fazer sentir todos os sentimentos e emoções dela.
A autora tem uma escrita bem jovem e atual. Percebe-se que ela teve todo um trabalho de pesquisa de filmes e músicas para tornar o livro mais interessante. Ora a personagem conversa através de e-mails, ora através de bilhetinhos. Fani também adora chat e listas, lê revistas e ouve músicas.
As páginas são brancas; a fonte, a margem e o espaçamento são OK, tranquilo para ler. A capa é linda, cheia de ilustrações, e com algumas partes destacadas em verniz.
Amei o livro e com certeza quero ler a série toda.
Nota: 5/5 (Excelente)
ISBN: 978-85-89239-84-4
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! Fabi
Nossa, fico fuçando blogs de resenhas o dia inteiro! hahaha ja sei aonde vir agora!!! Voce leu a culpa é das estrelas de John Green?
ResponderExcluirBeijos Tats!!!