Games

[Games][threecolumns]

Resenhas

[Resenhas][grids]

Review: Destiny


Destiny pode ser resumido como sendo um Diablo 3 em forma de um FPS. Pense em toda a estrutura viciante que o jogo da Blizzard impôs e transforme tudo isso em um jogo de tiro em primeira pessoa. Isso é Destiny.

A história do game é muito bem contada, porém de maneira superficial e através de pequenos trechos ao longo de todo o modo campanha. Em um futuro, uma esfera chamada “viajante” trouxe um avanço tecnológico imenso para toda a humanidade. Contudo, seu inimigo chamado de “treva” (particularmente acho que  “escuridão” seria mais adequado) vem consumindo todos os planetas trazendo guerras iminentes e colocando a humanidade em risco de extinção. Você é um dos “Guardiões” escolhidos para proteger o viajante e lutar contra a “treva.” O enredo não é muito profundo, mas suficiente para levantar certa curiosidade e fazer com que o jogador continue sua jornada. Vale notar que a trilha sonora utilizada na apresentação, nos trechos das cutscenes e em algumas batalhas é fantástica, não perdendo em nada para trilhas hollywoodianas. A dublagem também ficou excelente.


Destiny tem como seu maior trunfo seu sistema de loot e evolução. Muito parecido com Borderlands 2, o jogador sempre estará atrás de melhores equipamentos e armas, tentando aumentar seu level para adquirir novas habildiades. E se você pensa que ao chegar em níveis mais altos a graça terá acabado, ledo engando. A partir daí o jogador irá encarar Raids com inimigos extremamente poderosos e recompensas valiosas. Em relação às armas e equipamentos: tarados por loot vão estar em casa. Sempre você achará aquela arma melhor que a sua, ou aquele capacete com um ponto de defesa a mais que o seu, aquela bota rara… sempre mantendo a sensação de novidade.


Destiny é graficamente muito bonito.Com ambientes abertos grandiosos, detalhes como partículas flutuantes e reflexos luminosos são notados com esmero. Contudo, não existe neste quesito nada que salte aos olhos como o que vimos em trailers como de The Order 1886 ou Silent Hills.


A parte social de Destiny é incrível. Ao entrar em um dos planetas você poderá se deparar com mais dois Guardiães realizando suas próprias missões, ou chamar até dois amigos para te ajudar, ir parao Cruciblejogar partidas contra outros jogadores e participar de Raids. Particularmente, vejo a jogabildiade cooperativa cada vez mais como uma tendência. Não é a toa que Assassin’s Creed Unity optou por esse caminho.

O mundo de Destiny é extremamente rico, detalhado e orgânico. Todos os planetas passam a sensação de perigo iminente, fazendo com que a necessidade de uma “mãozinha” de um outro jogador mais evoluído ou um amigo que esteja em uma mesma situação, seja conveniente. Nada que impeça que o jogador possa se aventurar por toda a história sozinho.

Pelo lado negativo, fica a sensação de repetição. É como se existisse apenas uma pequena área a ser explorada de cada planeta. A escolha das classes apresenta pouca variedade. Você escolhe entre Titan (famoso tanque em um RPG), Warlock (canaliza energias para lançar nos inimigos) e Hunter (ágil e rápido). Por acharmos que na fase Beta do game existiram poucas opções na personalização, nos decepcionamos quando o jogo completo não trouxe diferenças. Outra coisa é a limitação de apenas dois Guardiões poderem se juntar ao grupo em uma partida cooperativa. Um time de cinco a sete Guardiões, com chefes de fases difíceis, seria legal. A comparação com Halo também é inevitável, e deixo aqui como ponto negativo pois o blockbuster da Microsoft trouxe até Halo 3 um personagem mudo e com pouca personalidade (aqui uma opinião pessoal) dentro de um belo jogo FPS. E em Destiny, apesar de você criar seu personagem e personalizá-lo, dentro do modo campanha seu personagem parecerá extremamente apático e sem graça durante as cutscenes.


Destiny é revolucionário. Porém, não do jeito que muitos imaginam. Ele traz uma interatividade social bacana, um sistema de loot extremamente viciante, um modo multiplayer competitivo decente, e uma história mediana. Melhor que Halo? Sem dúvida alguma (sem choro fãs, adoro a série de Master Chief também). Porém, ainda falta aquela interatividade que alguns FPSs trazem em sua história, como o próprio  Borderlands 2. Parabéns a Bungie que conseguiu lançar seu épico conforme prometido. Resta a Destiny sobreviver ao tempo e conseguir manter seu destaque frente aos incríveis lançamentos do final deste ano.




Plataforma: PS4 / PS3 / Xbox 360 / Xbox One 

Desenvolvedora: Bungie

Nota: 9,0/10

Até mais! Cris

13 setembro 2014



Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :


Notícias

[Notícias][list]

Reviews

[Reviews][bsummary]

Vídeos

[Vídeos][bleft]

health