Resenha: As Brumas de Avalon - Vol. II: A Grande Rainha - Marion Zimmer Bradley
A Grande Rainha é a continuação do primeiro volume da série As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia, e segue do ponto em que este parou. Artur finalmente se torna rei da Bretanha sob o auspício da ilha de Avalon e os druidas que a guarnecem. Após a cerimônia denominado “Galhudo” em que Artur participa, como uma das etapas para adquirir a coroa, é nos revelado um dos pontos mais chocantes da trama. E a partir disso, a trama se desenvolve.
Artur retira-se de Avalon já em posse da coroa e da espada Excalibur, volta para o seu reino onde terá que se casar com a sua prometida. A mesma, denominada Guinevere, é obrigada a se casar com o jovem rei, quando na verdade sua grande paixão é o capitão chefe da guarda de Artur, o soldado Lanceloti. Por toda a trama os dois reagem à olhares e atrações físicas, sempre observados pela irmã mais velha de Artur, Morgana. Esta começa a se insinuar para Lanceloti que acaba seduzido pelos seus encantos, já que Morgana é uma sacerdotisa de Avalon.
A história do segundo volume gira em Guinevere e o seu frustrante casamento com Artur, demarcado principalmente pelo seu amor a Lanceloti e a sua dificuldade em gerar filhos. A trama é extremamente envolvente e a cada fim de capítulo temos um grande acontecimento que enreda na continuação exasperada da leitura. O fim do segundo volume acarreta com um grande acontecimento que terá vasão no terceiro volume, intitulado O Gamo Rei.
Nota: 5/5 (Excelente)
ISNB: 9788531210389
Editora: Imago
Tradução: Waltensir Dutra
Páginas: 229
Ano: 2008
E aí, você já leu? Poste aqui seu comentário.
Até mais! João Pedro
19 agosto 2014
Post A Comment
Nenhum comentário :